7º BPM e Administração Municipal tratam sobre retomada do PROERD e formalização da Brigada Mirim

21/06/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Representantes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Três Passos, estiveram reunidos com a Administração Municipal, no dia 13 de junho, para tratar de projetos e programas desenvolvidos no município.

Na ocasião, a sargento Elisete Butke e a soldado Juliana Boll, foram recebidas pelo prefeito Municipal Zé Carlos Amaral e pelo vice-prefeito Dr. Jorginho Dickel.

Em pauta, esteve a retomada do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), programa que é regulamentado por Lei no Município, desenvolvido nas escolas por policiais militares os quais realizam um trabalho instrutivo-preventivo, com aulas presenciais utilizando-se de recursos e didáticas devidamente direcionados a cada público assistido de forma que aproxima e fortalece os trabalhos de Segurança Pública junto à comunidade.

Também, tratou-se da instituição por Lei, do Projeto Brigada Mirim, que é realizado desde 2012 em Três Passos, mas que, entretanto, está sendo reestruturado.

O prefeito e o vice ressaltam que a Brigada Militar sempre procurou estar presente junto à comunidade não se limitando ao policiamento, mas também, buscando levar segurança e bem-estar à população. “Iniciativas como tem a BM são dignas de todo o nosso apoio, pois atuam na prevenção, como é o caso destes projetos, os quais modificam o futuro destes pequenos cidadãos com atividades educativas e cívicas, construindo valores morais desde cedo”, salientaram os gestores.

A intenção é desenvolver ações de prevenção e conscientização no trânsito em parceria com a Administração Municipal, Conselho Municipal de Trânsito e Brigada Militar.