Projeto da Prefeitura amplia iluminação pública até o Loteamento Dona Wanda

20/06/2017 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Obras está elaborando o projeto de iluminação pública na Rua Antonio Gonçalves de Oliveira, no trecho compreendido entre a rua Friedrich Emilio Forch e rua Alípio Baron.

O referido projeto atenderá a comunidade do Loteamento Dona Wanda, bem como o acesso até o Cemitério Municipal com iluminação pública de qualidade e de última geração.

Conforme o prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, a ampliação da rede de iluminação em todo o trajeto proporciona maior segurança visual noturna aos pedestres e veículos que utilizam estas vias.

A primeira etapa da obra compreende o trecho entre o Cemitério Municipal até o Loteamento Dona Wanda, sendo que os materiais para implantação estão sendo adquiridos por meio da Licitação 104/16.

Já para o trecho compreendido entre a Rua Friedrich Emilio Forch até o Cemitério Municipal, está sendo elaborado projeto para encaminhamento à concessionária de energia RGE-Rio Grande Energia.

“Neste trecho se faz necessário a implantação de postes e rede elétrica de distribuição de energia neste local, conforme novas orientações para atender a norma técnica NT 15132 e orientação técnica OT 15384”, explicou o engenheiro elétrico da Prefeitura, Ronaldo Funchal.