Local de entrega do lixo eletrônico foi alterado

07/06/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Amanhã, dia 08 de junho, das 8 às 17 horas, acontece a Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos, ação que faz parte da XX Semana Municipal do Meio Ambiente.
A campanha que tradicionalmente acontecia na Praça Reneu Geraldino Mertz, foi transferida para a pirâmide do Parque Municipal de Exposições Egon Júlio Goelzer.
Esta mudança, segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Diego Maciel, foi necessária devido a previsão de chuva para amanhã.

***O QUE ENTREGAR?
Podem ser descartados neste dia materiais da LINHA BRANCA (máquina de lavar roupa, máquina de lavar louça, geladeira, aquecedor, chuveiro, forno elétrico, entre outros); além de EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS (aparelho de som, DVD, vídeo cassete, monitor, nobreak, receptor, CPU, rádio, televisor, celular, entre outros).
Três tipos de lixo possuem custo para o descarte: lâmpadas fluorescentes, pilhas ou baterias de celular e toner de impressoras.
O material recolhido será encaminhado para uma empresa especializada na reciclagem destes resíduos.
Informações sobre a campanha podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou pelo telefone (55) 3522-0420.