VIII Conferência de Assistência Social está sendo organizada

05/06/2017 | Por: Elenara de Oliveira

Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, a Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), está trabalhando na organização da VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento acontece no próximo dia 14 de junho, no Auditório do Centro de Convivência Irmã Dulce, com início às 8h 30min.

A Conferência é um espaço democrático de debate da política de Assistência Social que acontece a cada dois anos, e nesse ano terá como tema: Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (sistema único de assistência social).

O painel principal, que vai abordar o tema central da Conferência, será ministrado na parte da tarde, pela doutora Sheila Kocourek, professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Na ocasião serão debatidos 4 eixos temáticos que são:

• Eixo 1: a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

• Eixo 2: gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no suas.

• Eixo 3: acesso ás seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

• Eixo 4: a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Toda comunidade é convidada a se fazer presente, na Conferência Municipal, onde serão eleitos dois delegados que irão participar da Conferência Estadual.