Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolve projeto Três Passos Verde

05/06/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Primeira ação foi o feitio do Quintal Agroecológico no Hospital de Caridade –

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Passos implantou no Hospital de Caridade de Três Passos a ação piloto “Quintal Agroecológico”, que objetiva utilizar os espaços públicos para feitio de hortas agroecológicas.

O projeto contou com a participação da UERGS através dos alunos do curso de Agronomia, que ajudaram na preparação da terra para o plantio de hortaliças diversas, além de uma horta de chás.

Conforme o secretário Municipal de Meio Ambiente, Diego Maciel, o projeto atende uma demanda do próprio hospital, assim como, será desenvolvido em outros locais como nos Postos de Saúde. “O projeto é concebido para contar com a participação da comunidade, difundir as práticas agroecológicas entre as pessoas, sem a utilização de agrotóxicos”, explicou.

O “Quintal Agroecológico” fazem parte do projeto Três Passos Verde, que contempla uma série de ações que visam consolidar o município como um polo de desenvolvimento sustentável, incentivando e promovendo ações e práticas de paisagismo, plantio de árvores em locais públicos e as hortas agroecológicas.