Mais de 8 mil pessoas foram mobilizadas em Três Passos no Dia do Desafio

01/06/2017 | Por: Elenara de Oliveira

O Dia do Desafio, promovido mundialmente neste 31 de maio, movimentou 8.144 pessoas no Município de Três Passos. As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura através de uma equipe volante.

Foram 15 minutos de atividades que movimentaram o comércio, escolas, repartições públicas e população em geral, concorrendo com a cidade de Santa Rosa de Lima, da Guatemala.

Na avaliação da Administração Municipal de Três Passos, a população trespassense está de parabéns pela participação, principalmente, os comércios locais pelo engajamento e por estimularem seus colaboradores a praticar alguma atividade física.

O coordenador do Dia do Desafio, professor Laerte Volino, faz um agradecimento especial. “Em nome da Administração Municipal de Três Passos, agradeço a todos que participaram desse dia tão importante que estimula uma vida saudável”.

O tempo chuvoso, impediu que as programações planejadas para as academias ao ar livre fossem realizadas, no entanto, não impediu que o Dia do Desafio alcançasse seu objetivo.

Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/SESC, em parceria com as Prefeituras, o Dia do Desafio mobilizou mais de 3,1 milhões de pessoas de 493 cidades gaúchas.