24/05/2017 | Por: Elenara de Oliveira
- Defesa Civil reitera pedido de alerta para os próximos dias-
Uma força tarefa da Prefeitura Municipal de Três Passos juntamente com a Defesa Civil do município, ainda percorre o interior com o objetivo de fazer um levantamento das perdas causadas pela enxurrada.
Após a conclusão dos laudos, a Administração Municipal avalia a possibilidade de decretar situação de emergência no município. Informações preliminares da Secretaria Municipal de Transportes mostram que cerca de 2 mil quilômetros de estradas vicinais foram afetados pelas fortes chuvas.
Ainda são registrados danos em pontes, pontilhões, bueiros, deslizamentos de encostas que ocasionam grandes transtornos ao tráfego de veículos prejudicando o transporte de suínos, aves, leite e insumos, além do escoamento da produção agrícola e transporte escolar.
Conforme o prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, a grande preocupação é salvaguardar as vidas humanas, bem como, avaliar os danos para posterior pedido de ajuda à Defesa Civil do Estado e Secretaria de Obras do Estado, no sentido da recuperação da malha viária.
Ontem, dia 23, a Secretaria Municipal de Assistência Social junto com a Defesa Civil fez a retirada de uma família da área de risco do Bairro Frei Olímpio, realocando em local provisório.
O alerta ao município ainda segue, pois segundo a previsão meteorológica há possibilidade de mais chuvas para os próximos dias.