28/02/2023 | Por: Talisson Lange
A primeira grande obra realizada em conjunto com o Município de Crissiumal está oficialmente encerrada. O ato inaugural da ponte que liga os municípios foi executado na manhã de terça-feira (28), com a presença dos poderes Executivo e Legislativo, secretários de governo, servidores e das comunidades de Linha Católica e Santo Antônio.
O projeto da ponte sobre o Rio Lajeado Grande iniciou ainda no mês de outubro de 2022, com investimento de pouco mais de R$ 400 mil, dividido entre os Municípios. Com seis metros de largura e 1 metro e 20 centímetros mais alta, busca atender às necessidades dos implementos agrícolas e consequentemente mais segurança aos que utilizam dela para transitar entre as localidades.
O prefeito em exercício, Rodrigo Ipê, salientou que a solução para este problema partiu do interesse mútuo entre o Poder Executivo de cada município. “Se cada Administração que passou tivesse feito uma ponte dessas por ano nas comunidades, já estaríamos numa situação muito diferente. Hoje estamos inaugurando a primeira, de outras que estão por vir”, concluiu.
Já o prefeito de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel, acredita que esta obra pode ser executada tendo em vista o bom relacionamento entre os Municípios. “Prefeito Arlei – hoje licenciado do cargo – é um grande parceiro nosso e entendeu logo de cara, junto com seu secretariado, a importância de realizarmos esta obra. A única razão para a existência de um político, é para ele tentar melhorar a vida das pessoas. É isso que estamos fazendo”, encerrou.
O ato de descerramento da fita inaugural, contou com a participação da senhora Elvira Sehn. Com 86 anos de idade, é moradora da localidade de Linha Santo Antônio – Crissiumal, há mais de 65 anos, e sonhava com a conclusão desta obra há décadas.
O Executivo Municipal enaltece que esta obra é fruto de planejamento, organização e diálogo em parceria com a Administração Municipal de Crissiumal, quando ambos compreenderam instantaneamente a importância de construir em concreto, pois historicamente, a ponte sofreu com as fortes chuvas, e agora, melhora as condições de escoamento da produção, deslocamento de veículos e pessoas entre os Municípios.