Prefeito anuncia investimento próximo a R$1,6 milhão para recapeamento das Avenidas Ijuí e Júlio de Castilhos

20/05/2015 | Por: Elenara de Oliveira

- Obras serão realizadas com recursos próprios do município de Três Passos fruto de economia e de uma gestão administrativa equilibrada -

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de maio, o prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa para prestar informações das obras em andamento no município.

Dentre as obras ele citou: a construção do Complexo Escolar e Esportivo, Central de Transportes, Conjunto Habitacional Bairro Glória com a construção de 100 casas, Muro de contenção no Bairro Ildo Meneghetti, Quadra Esportiva do Bairro Santa Inês, reforma e ampliação da Escola Municipal João Padilha, instalação da Casa da Cidadania, construção da Academia Saúde ao lado do ESF Centro, construção de 08 redes de água no interior, pavimentação com pedras irregulares de 68 ruas e mais 06 atualmente em execução, construção de 08 redes de água no interior, entre outras.

Mas o principal objetivo da coletiva foi falar sobre a questão da pavimentação asfáltica da cidade, sendo este um dos grandes anseios da comunidade trespassense.

O prefeito Zé Carlos informou o início de obras importantes, como: o asfaltamento da Avenida Farroupilha em Padre Gonzalez, que já foi licitada e será executada pela empresa Construbras com recursos no valor de R$300 mil do Ministério das Cidades através de Emenda Parlamentar do deputado Darcisio Perondi e R$100 mil de contrapartida do município.

E, em primeira mão ele anunciou que está publicada a licitação do recapeamento das Avenidas Júlio de Castilhos e Ijuí. “Vamos completar este grande trecho que está bastante precário, na área central da Avenida, desta forma, recuperando as nossas avenidas tanto na parte estrutural, quanto na estética”, ressaltou o prefeito.

As obras de recapeamentos serão realizadas com recursos próprios do município de Três Passos no valor aproximado de R$1,6 milhão. “Estas obras serão feitas com recursos do caixa do Município de Três Passos, de uma gestão que buscou desde um primeiro momento se organizar e focar naquilo que a comunidade realmente espera. A nossa aposta de início foi acertada, pois já prevíamos esta crise que está instalada, e que não poderíamos contar com recursos da esfera federal para esta finalidade”, explicou o prefeito.

A obra será efetuada em duas etapas, porque ainda, a substituição das redes de água pela Corsan, não estão prontas.

O secretário de Obras, Gilmar Cardoso, explicou que a empresa contratada pela Corsan para efetuar o serviço, faliu, e que por isso a Prefeitura vai assumir o serviço. “A Corsan encaminhou novo processo licitatório, mas isso demoraria uns 6 meses para ser concluído até ter uma nova empresa vencedora. E o município não pode esperar, e como já temos uma licitação encaminhada fizemos uma parceria com a Corsan, e vamos concluir a obra. Vai gerar alguns transtornos, mas é uma situação que tem que acontecer e que vem em benefício de todos e posterior ao término da tubulação, vamos executar a parte do asfalto, desde a Rua Mario Tota até o Posto Avenida, com melhorias significativas nas avenidas centrais”, ressaltou.

O prefeito destacou que estas obras trazem vida nova as avenidas, e já são uma realidade, pois a licitação já está em andamento. “Esta é uma obra que apostamos em fazer com recursos próprios, uma demanda antiga da nossa comunidade, inclusive apontada em pesquisa por 90% da população como prioridade”, finalizou Zé Carlos.