Prefeito Zé Carlos participou de reunião que tratou sobre a vacinação contra a Covid-19 para todo o país

09/12/2020 | Por: Elenara de Oliveira

No dia 08 dezembro, a Famurs participou de uma reunião convocada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para tratar de uma posição do Movimento Municipalista em relação às vacinas da covid-19.

A reunião foi acompanhada pelo presidente da Farmurs, prefeito de Taquari, Maneco Hassen, pelos vice-presidentes da Famurs, prefeito José Carlos Amaral, e prefeita de Cristal, Fábia Richter.

A proposta da CNM é encaminhar um ofício ao Governo Federal e ao Ministério da Saúde, exigindo que os órgãos federais comprem todas as vacinas reconhecidas e seguras, assumindo também a responsabilidade da distribuição das mesmas, para que não haja uma disputa entre Estados. Além disso, o movimento municipalista busca emitir uma nota à população brasileira, destacando o trabalho com prefeitos e entidades estaduais.

O presidente Glademir Aroldi acredita que a vacinação deve ser realizada via Plano Nacional de Imunização (PNI), distribuída de forma equânime aos Estados e Municípios. Para o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, a vacina é o fio condutor de todo o nosso futuro daqui pra frente.

O vice-presidente da Famurs, prefeito José Carlos, destacou que a posição da entidade frente a esta questão, é extremamente importante, uma vez que busca pressionar Governo Federal para que a vacina seja oferecida a todos os brasileiros, e não apenas as faixas prioritárias.

A Famurs sugeriu também, o encaminhamento de ofícios aos líderes de partido.

*Confira na íntegra a nota da CNM: https://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/nota-sobre-a-vacinacao-contra-a-covid-19