Promotor Bruno recebe o Título de Cidadão Honorário do Município de Três Passos

01/04/2019 | Por: Elenara de Oliveira

- Honraria foi concedida ao jovem promotor não só pela atuação no Caso Bernardo, mas também, por ter contribuído no desenvolvimento local -

O promotor de Justiça, Bruno Bonamente, recebeu na última sexta-feira, 29 de março, o Título de Cidadão Honorário do Município de Três Passos, outorgado pelo Decreto nº 022/2019.

A outorga do título foi iniciativa do prefeito Municipal, José Carlos Amaral, e a entrega da honraria aconteceu em ato realizado no Gabinete da Prefeitura Municipal com a presença de secretários municipais e assessores.

O prefeito José Carlos, destacou que a honraria foi concedida ao promotor, não apenas pela atuação no Caso Bernardo, mas também, pela contribuição para o crescimento de Três Passos.

“A sua atuação levou muito mais ao crescimento, do que qualquer tipo de penalização, onde todos os processos em que fomos demandados demos conta, e mais que isso, havendo uma construção junto com o Ministério Público de vários projetos, como o da UPA, por exemplo”, ressaltou o prefeito. Ele complementou enfatizando que: “a Administração Municipal, enquanto grupo, está muito feliz em ter tido a oportunidade de trabalhar com o senhor, pela sua atuação técnica e, em nome deste município e da sua população, queremos agradecer pelos anos de dedicação a esta comunidade”, finalizou o gestor municipal, fazendo a entrega da honraria.

Ao receber o Título de Cidadão Honorário Trespassense, o promotor Bruno ficou emocionado. “Eu não esperava receber este título de homenagem, porque ninguém pode esperar mais do que ser declarado cidadão de uma cidade”, ponderou ele surpreso.

O jovem promotor ressaltou que a atuação do Ministério Público tem que ser em transformar a sociedade. “Em um primeiro momento devemos ajudar, depois em um segundo momento, quando todas as possibilidades estiverem esgotadas, daí partir para a responsabilização, porque sabemos dos entraves, principalmente municipais, quando a Constituição Federal impõe inúmeros deveres”, ponderou ele. O promotor parabenizou a Administração Municipal de Três Passos por ser exemplo a nível de estado, sendo agraciada na área da educação pelo Ministério Público, assim como da UPA, por tudo o que está sendo feito e pelo município ser pioneiro nesta questão.

Bruno Bonamente, é natural de Brusque, Santa Catarina, tem 35 anos, egresso do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), começou sua carreira no Ministério Público há 4 anos e meio quando foi nomeado como promotor titular da Comarca de Três Passos. A partir deste mês de abril, o promotor despede-se da promotoria local, e passa a atuar no município de Marau.