Arborização da Rua Daltro Filho será revitalizada

14/08/2017 | Por: Elenara de Oliveira

- Ação faz parte do projeto “Arborização + Segura”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com a RGE -

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana do Município de Três Passos, tornando-o um local cada vez melhor e mais agradável de viver, várias ações estão sendo desenvolvidas pela Administração Municipal.

Entre estas ações, o paisagismo e a arborização urbana, recebem uma atenção especial. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) em parceria com a RGE está desenvolvendo o projeto “Arborização + Segura”, que visa a melhoria da segurança e qualidade de vida da população.

O projeto tem início pela Rua Daltro Filho pois em breve a via terá sua pavimentação asfáltica recuperada. A primeira etapa deste projeto, já teve início na semana passada com o estudo e mapeamento de árvores que serão suprimidas em razão do estado fitossanitário, ou seja, apresentam doenças, podridão, infiltração e parasitas.

Após a supressão destas árvores, novas serão plantadas no local, para substituir àquelas retiradas, conforme explica o secretário Municipal de Meio Ambiente, Diego Maciel. “Na Rua Daltro Filho, após estudo e análise, foram marcadas 28 árvores para supressão, que após retiradas, em seu lugar serão plantadas espécies nativas”, esclareceu.

Nesta segunda-feira, dia 14 de agosto, a técnica em Paisagismo da Prefeitura Municipal, Sandra Márcia Silva, e a estagiária de Engenharia Florestal da SEMMA, Mirian Fernanda Scheuermann, estiveram visitando residências e estabelecimentos comerciais na Rua Daltro Filho.

O objetivo das visitas foi informar e esclarecer aos moradores as ações que serão realizadas na arborização, bem como, a sua importância. “Dentre tantos benefícios, a revitalização da arborização aumentará a diversidade de espécies, servirá de fonte de abrigo e de alimento para aves e insetos, proporcionando bem-estar aos munícipes e reduzindo a poluição do ar”, explicaram.

A Administração Municipal considera importante essa intervenção na arborização urbana porque resultará na revitalização, proporcionando segurança à população com o plantio de espécies adequadas, de forma a manter áreas verdes sem afetar a rede de energia e demais serviços públicos.