19/05/2025 | Por: Christian Baum - Jornalista Reg. Nº 0021854/RS
Reunião da Rede de Apoio à Escola é realizada no Auditório da Prefeitura
Na manhã da última sexta-feira (16/05), foi realizada mais uma reunião da Rede de Apoio à Escola (RAE), no Auditório da Prefeitura Municipal. O encontro reuniu representantes de diversas instituições ligadas à educação e ao bem-estar infantojuvenil, com o objetivo de fortalecer as ações conjuntas em prol do ambiente escolar.
A RAE é composta por entidades como as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, diretores das redes municipal, estadual e privada, Conselho Municipal de Educação, Brigada Militar, 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Conselho Tutelar, representantes do ensino superior, Cacis/Sindilojas e COMDICA.
Também participaram o Promotor Marcelo Brito da Costa Honorato Santos e a Secretária Municipal de Educação, Lurdes Dresch.
Durante a reunião, foram debatidos temas importantes como a Ficha de Acompanhamento do Aluno Infrequente (FICAI), a organização das visitas da RAE aos estudantes com baixa frequência, a apresentação dos dados do primeiro trimestre e o planejamento das ações para a Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que ocorre de 19 a 22 de maio. Houve ainda a apresentação oficial do Promotor Marcelo Brito à Rede e a discussão de outros assuntos levantados pelos participantes.
As reuniões da RAE ocorrem de forma bimestral e são coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação. O encontro reforça o compromisso coletivo em garantir uma educação de qualidade, segura e acolhedora para todos os alunos do município.