12/02/2025 | Por: Christian Baum - Jornalista Reg. Nº 0021854/RS
Visita às obras de pavimentação da ERS-305: Avanços importantes para o desenvolvimento regional ocorrem em Padre Gonzáles
Na manhã desta quarta-feira (12/02/2025), o vice-prefeito de Três Passos, acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Viação, Gabriel Chaves, e o vereador Flávio Habitzreiter, visitaram as obras de pavimentação da ERS-305. A estrada, que conecta Três Passos a Crissiumal e Horizontina, é uma das mais aguardadas da região, sendo vista como fundamental para o desenvolvimento local. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na Avenida Farroupilha, localizada no distrito de Padre Gonzáles, em Três Passos. Durante a visita, as autoridades observaram de perto o andamento das obras e, ao mesmo tempo, destacaram alguns desafios enfrentados pela população local.
Nos últimos dias, moradores da área têm enfrentado dificuldades pontuais no abastecimento de água, internet e energia elétrica. Esses problemas foram causados por incidentes relacionados às intervenções das máquinas pesadas que atuam na pavimentação. Para minimizar os impactos, as equipes da Corsan, RGE e provedores de internet têm trabalhado para restabelecer os serviços o mais rápido possível.
O vice-prefeito, o secretário Gabriel e o vereador Flávio expressaram pesar pelos transtornos, mas ressaltaram que essas dificuldades acontecem em obras dessa magnitude. “São imprevistos que ocorrem devido à complexidade e à presença das máquinas e equipamentos de grande porte na área. Porém, é importante lembrar que todo esse esforço vai resultar em uma grande melhoria para a nossa comunidade, com uma pavimentação de qualidade e maior integração entre os municípios”, destacaram.