Administração Municipal e Defesa Civil definem estratégias para enfrentamento às fortes chuvas em Três Passos e no RS

03/05/2024 | Por: Christian Baum

No final da tarde desta quinta-feira, 02/05 a Admiração Municipal de Três Passos esteve reunida com a Defesa Civil, composta por diversas entidades, e na oportunidade definiam as estratégias de trabalho diante das fortes chuvas que atingiram a região.

Dentre as ações, foram criadas equipes de trabalho que estarão de sobreaviso para qualquer emergência que por ventura, possa ocorrer nas próximas horas. Fica à disposição o telefone da Defesa Civil de Três Passos:  55 9 3619 4742.

Ficou definido que todas as escolas municipais de Ensino Fundamental de Três Passos, rurais e urbanas, NÃO terão aulas nesta sexta-feira, 03/05/2024, turnos manhã e tarde, em virtude da instabilidade climática e falta de água.

Ressaltamos que todas as escolas de educação infantil, terão aulas normais nesta sexta-feira, dia 03/05, porém as famílias que tiverem possibilidade permaneçam com seus filhos em casa.

Na reunião foi decidido que será realizada uma campanha para auxiliar as pessoas vítimas de intempéries climáticas em todo o estado do rio grande do sul. ocorrerá a instalação de pontos de coletas em locais estratégicos: na feicap, junto ao pavilhão “a” em horário comercial, inclusive durante o final de semana, manhã e tarde.

Também na sede do 7º batalhão da brigada militar 24h e ainda no comércio trespassense, locais que ainda serão definidos e divulgados nesta sexta-feira, 03/05/2024.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 07/05/2024