Secretaria de Saúde inicia atividades do PIM

26/04/2024 | Por: Elenara de Oliveira

Desde este mês de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos deu início às atividades do programa Primeira Infância Melhor (PIM).

A SMS informa que por meio do Grupo Técnico Estadual (GTE) e do Grupo Técnico Municipal (GT) ocorreram as capacitações e a seleção do visitador do PIM.

A função do visitador do PIM é realizar atendimentos domiciliares às gestantes, puérperas e crianças até 3 anos de idade. Este profissional está ligado ao ESF Sulserra/Frei Olímpio onde desenvolve suas visitas e acompanhamento.

A adesão ao PIM, busca focar exclusivamente à atenção à primeira infância que é pautada em estudos científicos, os quais compreendem a complexidade do ser humano nas fases iniciais do desenvolvimento, pois é nos primeiros anos de vida que se encontra o potencial de aprendizagem único.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Rosicler Seghetto, o PIM “é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância e está voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano”, ressaltou.

O GT do PIM de Três Passos, conta com servidores da Saúde, Educação e Assistência Social e um visitador.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 12/06/2023

VACINAÇÃO