Seguem os trabalhos para a pavimentação asfáltica do Cerro da localidade de Erval Novo

29/02/2024 | Por: Christian Baum

Continuam os trabalhos de compactação do solo para recebimento da base para pavimentação asfáltica no trecho conhecido como “Cerro do Erval Novo”. Depois do serviço com máquinas para adequação do solo e alargamento da via, nesta semana iniciou a etapa de colocação da camada de "rachão de pedra" que deve ser concluída nos próximos dias. Depois de finalizada inicia-se a colocação da camada de brita e posteriormente a camada de asfalto.

A administração municipal de Três Passos através das secretarias de transportes e de Obras e Viação realiza pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) – ou asfalto a quente – numa área de 8.190m². A área total da obra é 8.190m², com pavimentação em 5.733m² e uma área de acostamento de 2.457m².

O investimento nesta pavimentação é de R$ 1.261.847,59. Destes, R$ 578 mil são de emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker, e R$ 683.844,59 de contrapartida com recursos próprios economizados pela gestão Arlei e Ipê.

Conforme o prefeito Arlei Tomazoni, é um investimento importante e necessário, justamente pelo alto fluxo de veículos que circulam todos os dias naquele local. “A ideia é fazer uma obra duradoura com asfalto a quente, pensando em evitar a manutenção constante e qualificando o trânsito no interior do município”, concluiu.

Nas fotos Prefeito de Três Passos Arlei Tomazoni e Secretário Municipal dos Transportes Claudemir Senker.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 07/05/2024