Parceria entre SENAR e Município recebe destaque na 13ª FEICAP

20/04/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Um momento importante foi celebrado durante a programação da 13ª FEICAP, destacando a parceria entre o Município de Três Passos e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Durante a feira, aconteceu a entrega de certificados aos participantes do Programa Agrinho e cursos realizados durante os anos de 2014.

Na ocasião o prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral, salientou que o Município é parceiro do programa, pois considera de suma importância apoiar a educação no campo.

*Aluno do município se destaca no Programa Agrinho

A redação do aluno Vinicius Cornelius destacou-se em primeiro lugar a nível regional. Foram mais de 400 trabalhos de 32 municípios, e como premiação ele recebeu uma bicicleta.

E as conquistas de Vinicius não pararam por aí, a sua redação ganhou o 1º lugar estadual, cujo prêmio foi um tablete. A professora Lorena Terezinha Herbert um aparelho DVD e um tablete, já à Escola Municipal Guia Lopes recebeu uma TV de 32’.

Para a secretária Municipal de Educação, Neiva Becker, é um prazer poder participar do programa desenvolvido pelo Senar. “Várias escolas do nosso município foram premiadas através do Programa, e isso reflete em um trabalho conjunto realizado”, ressaltou.

Entrega de certificados de cursos do Senar

Ao todo, 17 cursos foram oferecidos pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o SENAR no ano de 2014. A entrega dos certificados aos participantes ocorreu na 13ª FEICAP.

De acordo com o secretário Municipal da agricultura, Tarcisio Kuhn, as capacitações são gratuitas e oferecidas nas mais diversas áreas. “São cursos que possibilitam a aquisição de conhecimentos para serem aplicados na atividade exercida pelos participantes”, ressaltou.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796