Cerro do Erval Novo de cara nova

05/07/2023 | Por: Talisson Lange

O trabalho para deixar o cerro da localidade de Erval Novo em condições para receber a pavimentação asfáltica continua. As Secretarias Municipais de Transportes (SMT) e Obras e Viação (SMOV), seguem executando o serviço de máquinas para o alargamento da via, adequação do solo e colocação de tubos de concreto.

Para atender essa demanda antiga dos moradores da localidade, o investimento realizado é de R$ 1.261.847,59. Destes, R$ 578.003,00 são de emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker, e R$ 683.844,59 de contrapartida com recursos próprios economizados pela atual gestão.

O município fará uma obra duradoura no local, com pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) – ou asfalto a quente – numa área de 8.190m².

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, o investimento se faz necessário, tendo em vista o alto fluxo de veículos que circula diariamente no local. “Pretendemos sanar um problema crônico de um trecho que necessita manutenção periodicamente”, concluiu.

A Prefeitura Municipal já realizou o processo licitatório e a empresa vencedora aguarda o término dos trabalhos de adequação para iniciar os serviços.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 07/05/2024