Publicado em 07 de janeiro de 2021.

Hospital de Caridade e Coordenadoria Regional de Saúde mantiveram reunião com a Administração Municipal

A Administração Municipal de Três Passos manteve na manhã desta quinta-feira, dia 07, uma reunião com o Hospital de Caridade e a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

Participaram o prefeito Arlei Tomazoni; o vice-prefeito, Pastor Ipê; a secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel; e a representante da Vigilância Epidemiológica, Raquel Oliveira. Da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), participou a coordenadora, Marli Vendrusculo, e o assessor Paulo Grassi; e do Hospital de Caridade, a administradora, Leila Klein Bender.

Dentre os assuntos tratados, o prefeito afirmou que a saúde é uma das prioridades da gestão, e que a parceria com o Hospital de Caridade é fundamental. Ele ressaltou que a intenção é aumentar o valor repassado por habitante para a casa de saúde, e pretende articular junto com os outros municípios um aumento conforme a realidade de cada um.

Além disso, o prefeito Arlei, enfatizou a importância de buscar novas especialidades em média e alta complexidade e sugeriu um novo plano de sócios, ideia esta, que foi reiterada pela coordenadora de Saúde.

Já a secretária Márcia, disse que a parceria entre gestão municipal, Hospital e Coordenadoria é muito importante, pois quem ganha com este engajamento são os cidadãos que dependem dos serviços de saúde.

A administradora do HCTP, explanou sobre a reestruturação e melhorias na estrutura física que serão realizadas, as quais devem iniciar nos próximos dias. Ela agradeceu a atenção e o apoio da gestão municipal pelo grande interesse demonstrado em manter firme e forte o hospital.