Publicado em 14 de agosto de 2020.

Três Passos: 100% das escolas municipais terão lousa digital

Um marco histórico para educação do município: 100% das escolas municipais contarão com lousa digital no desenvolvimento das atividades dentro da sala de aula. Esta ação vai beneficiar cerca de 2.000 alunos, matriculados nas 09 escolas municipais de Ensino Fundamental, que diante aos desafios que se apresentam, precisam se adaptar.

A secretária Municipal de Educação, Gabriela Sabrina Matte, fez a entrega do projeto final ao prefeito Municipal, José Carlos Amaral, durante reunião no Gabinete, na manhã desta sexta-feira, dia 14 de agosto.

O prefeito explica, que a ideia de inserir a lousa digital nas escolas municipais surgiu no ano de 2015, por ocasião do Prêmio Gestor Público, onde o município de Farroupilha foi agraciado na principal categoria, com o Prêmio Gestor Público Especial, através do projeto “Educação Digital no Fazer pedagógico, que propunha atividades voltadas à sala de aula com o uso da lousa digital. “Naquele dia meus olhos brilharam ao vislumbrar esta oportunidade tecnológica aos nossos alunos”, relembra.

Ele destaca que este modelo vem de encontro ao estudo híbrido, instituído durante a pandemia. “No retorno das aulas, o ensino-aprendizagem deverá ser mais dinâmico, principalmente, ser aliado à tecnologia, estando aí a oportunidade que tanto almejei proporcionar à rede municipal de inserir a lousa digital”, resume o chefe do Executivo.

Para a secretária, a educação está em transformação. Ela afirma que “vivemos tempos inéditos e ter à disposição da rede recursos materiais que facilitam a pesquisa e a interação virtual, é sem dúvidas um presente!”, disse ela, agradecendo ao prefeito pela oportunidade de modernizar à educação, empregando as novas tecnologias.

O projeto para aquisição de 40 lousas digitais será viabilizado pela Administração Municipal por ser uma ferramenta que funciona como uma grande tela de computador, sensível ao toque e repleta de recursos, por meio dos quais o educador consegue trabalhar com seus alunos os conteúdos de modo mais rico e abrangente, tanto no ensino remoto, híbrido ou presencial.

As lousas digitais permitem que o educador tenha, em uma só ferramenta, dentre outros benefícios, a possibilidade de empregar em aula recursos multimídia e enriquecer as explicações com a apresentação de hiperlinks.

A Secretaria Municipal de Educação, dará toda a formação apropriada aos professores para o uso deste material, podendo assim, envolver os alunos, incentivando e ofertando uma aprendizagem rica, repleta de possibilidades, inovações e criatividade.

nota fiscal gaúcha saude não tem preço farmacia popular

e-mail: lucas.neckel@trespassos-rs.com.br | (55)3522-0400